Novo dono do Chelsea, Todd Boehly promete um alto investimento para recolocar os Blues na disputa por títulos com Manchester City e Liverpool na temporada 2022/23. O clube londrino sofreu com as sanções do governo britânico contra o ex-dono Roman Abramovich, e ficou sem poder comprar, vender ou renovar com jogadores.

O Chelsea brigava pelo título do Campeonato Inglês e estava nas oitavas de final da Liga dos Campeões quando sofreu com as sanções do governo britânico contra o oligarca russo Roman Abramovich. Sem poder renovar contratos, os Blues viram os zagueiros Rüdiger e Christensen anunciarem a saída ao fim da temporada.

Empresário Todd Boehly é um dos sócios do Lakers, na NBA, e Dodgers, na MLB, e comprou o Chelsea – GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Recentemente, o governo britânico aprovou a venda do Chelsea para o consórcio liderado pelo empresário americano Todd Boehly, que é sócio do Lakers, na NBA, e Dodgers, na MLB, além de dono da empresa que criou o jogo eletrônico Fortnite. O novo proprietário dos Blues deseja um investimento de 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) na próxima janela.

Veja as últimas notícias do futebol internacional!

Segundo o jornal “The Telegraph”, parte do investimento virá de venda de jogadores como Ziyech, Pulisic e Werner, que não devem seguir no clube na próxima temporada. Para reforçar a equipe, o técnico Thomas Tüchel demonstrou interesse no zagueiro Koundé, do Sevilla, e em Gvardiol, do RB Leipzig.

O Chelsea terminou o Campeonato Inglês em terceiro lugar com 74 pontos (18 atrás do vice-campeão Liverpool). Com isso, os Blues garantiram a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. No próximo sábado (28), o clube londrino perderá a coroa de atual campeão da competição para o Real Madrid ou Liverpool, que se enfrentam em Paris.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários