Um novo Seedorf surge? A princípio, é assim que a revista France Football coloca Renato Sanches, do Lille, após a vitória da equipe na última quinta-feira (05/11) sobre o Milan, em San Siro, por 3 a 0. O jogador português teve ótima atuação.

Milan x Lille
Jogadores do Lille comemoram um dos três gols contra o Milan pela Liga Europa – Foto: Twitter / Uefa Liga Europa

“O Milan viu muitas lendas pisarem o gramado da sua lendária casa, em San Siro. Entre eles, um certo Clarence Seedorf, que há muito fez as delícias do público milanês com as suas atuações. Esta quinta-feira, Renato Sanches despertou a memória do holandês, fazendo uma cópia quase perfeita em estilo próximo do ilustre mais velho”, escreveu a revista.

A descrição da partida coloca Renato Sanches sempre atento nas opções, sem pânico durante os momentos difíceis.

“O português brilhou com a sua capacidade de regular o ritmo da equipe. À frente da defesa, substituiu Sven Botman e José Fonte por pedir a bola incessantemente e nunca perdê-la. Com as suas arrancadas, permitiu que sua equipe se projetasse rapidamente para a frente e irritou Sandro Tonali, que ficou chocado com as qualidades físicas do ex-Bayern”, finaliza a France Football.

Seedorf é hoje técnico. Como jogador, venceu a Champions League cinco vezes. Aliás, é o único jogador no mundo a vencer a competição por três clubes diferentes. Teve passagem marcante pelo Milan. Seu último clube, como atleta, foi o Botafogo.

Comentários