Jogada 10

Seu time do coração

Publicidade

Publicidade

Olympique vence o Lens na casa do rival e reassume o 2º lugar no Francês

Vitória foi por 2 a 0 com gols de Payet e Bakambu. Brasileiros do time de Marselha (Gerson, Luis Henrique e Luan Peres) se saíram muito bem

Por Redação Jogada10

Com a presença de três brasileiros no time titular – Gerson (ex-Flamengo), Luis Henrique (ex-Botafogo) e Luan Peres (ex-Santos) – o Olympique de Marselha derrotou, fora de casa, o Lens por 2 a 0. O jogo deste sábado (22) foi pela 23ª rodada do Campeonato Francês. Payet, de pênalti no primeiro tempo, e Bakambu na etapa final, marcaram os gols.

O Olympique reassumiu o segundo lugar, com 40 pontos, dez atrás do líder PSG. O Lens, com 33 é o sétimo colocado, mas pode perder algumas posições ao fim da rodada. Os brasileiros fizeram bom jogo. Gerson e Luiz Henrique saíram aos 30 da etapa final, quando a partida ainda estava 1 a 0; Luan Peres jogou até o fim.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Francês

Payet (de branco, no centro) recebe marcação dupla dos jogadores do Lens. O meia/atacante fez um dos gols do Olympique- François Lo Presti/ AFP via Getty Images

O Olympique, apesar de visitante, foi superior ao Lens e teve as melhores chances do primeiro tempo. Em uma delas,  o lateral Rongier avançou pela direita, cortou para o meio e chutou de fora da área. A bola foi no travessão, bateu nas costas do goleiro venezuelano Fariñez e bateu na trave direita. Incrível não ter entrado. Mas o gol saiu aos 30 minutos. Após cruzamento da esquerda, Guendouzi foi empurrado. Pênalti. Payet cobrou e marcou.

No segundo tempo, o jogo foi equilibrado, mas o Olympique fez um bom trabalho defensivo. Aos 32 minutos, Bakambu, que entrou no lugar de Luiz Henrique,  apareceu bem para concluir um ótimo ataque do Olympique e ampliou.

Veja as outras partidas da 22ª rodada

Sexta-feira (21/1)
Lyon 1 x 0 Saint-Étienne
Sábado (22/1)
Brest 2 x0  Lille
Lens 0 x 2 Olympique
Domingo (23/1)
9h – Metz x Nice
11h – Angers x Troyes
11h – Bordeaux x Strasbourg
11h – Nantes x Loriente
11h – Clermont x Rennes
13h15 – Montpllier x Monaco
16h45 – PSG x Reims

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários