Recém-promovido à elite do Campeonato Italiano e debutante na competição, o Monza não quer apenas entrar no torneio para brigar por sobrevivência. Assim, nesta sexta-feira (12), o clube anunciou a contratação do zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, para reforçar sua retaguarda. O Rubro-Negro pode receber R$ 10,4 milhões.

Marí chega ao Monza por empréstimo junto ao Arsenal. No entanto, basta o clube permanecer na Primeira Divisão para ser obrigado a comprá-lo em definitivo.

Marí assina contrato com o Monza – Divulgação/Monza

O zagueiro fez história no Flamengo, mesmo atuando menos de uma temporada. Mas ele conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019. Afinal, foi titular na equipe do técnico Jorge Jesus. Porém, não se firmou pelo Arsenal: somou apenas 22 partidas e sofreu várias lesões.

Agora, Marí tem mais uma chance de fazer a carreira decolar. Afinal, o dono do seu novo clube é o ex-primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi. Ele sonha alto e mira nomes de peso, como o atacante Icardi, do Paris Saint-Germain, e Cavani, sem clube.

Dinheiro para o Flamengo?

Se houver venda após o empréstimo, o negócio poderá render uma bonificação ao Flamengo. Afinal, quando vendeu o espanhol ao Arsenal por R$ 52 milhões, colocou uma cláusula para o futuro. Se o jogador for vendido pelos ingleses, o Flamengo vai ter direito a um percentual da receita. Porém, este total depende de Marí atingir, ou não, algumas metas.  Contudo, o zagueiro alcançou algumas (como atuar dez partidas seguidas pelo Arsenal) e outras não. O valor depende desses estudos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários