Durou apenas um dia o afastamento do centroavante Lukaku. Em uma declaração surpreendente, o belga havia afirmado que estava infeliz no Chelsea e desejava retornar à Inter de Milão. É claro que as palavras do artilheiro não caíram nada bem em Stamford Bridge e tampouco na Itália. Porém, nesta terça-feira (4), o técnico Thomas Tuchel colocou panos quentes no assunto e encerrou a questão.

“Lukaku pediu desculpa e está de volta à equipe. Para mim, foi importante ter percebido que a entrevista não foi algo intencional. Não é algo tão grave como as pessoas querem. Sim, não é nada pequeno, mas podemos estar tranquilos e aceitar o seu pedido de desculpas. Ele está bem ciente do que criou. Ele sentiu a responsabilidade de limpar a barra. Talvez possa sentir algum efeito por causa disso, mas ele aguenta. Não tem outra escolha, é um jogador nosso”, assinalou.

Lukaku pisou na bola, mas já está perdoado – Clive Rose/Getty Images

Página virada, o treinador alemão pediu que o torcedor do Chelsea também perdoe Lukaku.

“Não tenho qualquer dúvida quanto ao seu comprometimento para com o Chelsea. Por isso, a situação foi tão surpreendente, pois ele nunca criou nenhum problema. É um rapaz muito emocional. Espero que os torcedores possam aceitar e apoiar a equipa. É hora de seguir em frente”.

Lukaku foi contratado pelo Chelsea, junto a Inter de Milão, por 115 milhões de euros (R$ 694,5 milhões) no início da temporada 2021/22. Desde então, anotou sete gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários