O Palmeiras está na final da Libertadores-2021. Num jogo de superação, com muita disposição defensiva e alguns lampejos ofensivos, o time arrancou o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão (com público, 30% da capacidade do estádio). Como empatou na ida em 0 a 0, este gol fora de casa fez a diferença a seu favor. Os gols foram no segundo tempo. Vargas abriu o placar para o Galo, que estava se classificando. Mas Dudu, em grande jogada de Veron, empatou o jogo e foi o herói palmeirense.

Agora o Galo espera o vencedor de Barcelona x Flamengo para saber qual o seu rival na final, dia 27/11, em Montevidéu. Os times se enfrentam nesta quarta-feira em Guayaquil e o Fla, que venceu por 2 a 0 no Rio, tem a vantagem. O Palmeiras, que é o atual campeão continental, tentará o tri, já que também foi campeão em 1999.
Veja aqui as atuações do Atlético-MG contra o Palmeiras

Veja aqui as atuações do Palmeiras contra o Atlético-MG

Weverso se prepara para um de suas perigosas ligações diretas para o ataque – Cesar Greco/Palmeiras

Primeiro tempo
Foram 48 minutos de marcação forte e pouca emoção. O Atlético tocava a bola, com Hulk mais pela esquerda e o lateral Arana enfiado. Hulk, Vargas e Arana finalizaram sem perigo. O Palmeiras estava fechado, com Marcos Rocha preso e Renan como lateral que nunca avançava pela esquerda. Assim, as oportunidades foram em ligações diretas. A mais emocionante saiu de um chutão de Weverton em que Mariano errou o tempo da bola, Piquerez fez o domínio e bateu raspando a trave de Everson.

O Galo quase marcou num lance fortuito já no finzinho: Felipe Melo foi dar um chutão que bateu em Nacho e o argentino, com a bola dominada, chutou para Weverton mandar para escanteio. Foi o que de melhor ocorreu para os atleticanos

Segundo tempo
A etapa final foi bem melhor. Afinal, o Galo entrou mais ofensivo e quase abriu o placar com Hulk.  Pouco depois,  chegou ao gol numa bela jogada de Jair pela esquerda: ele cruzou na cabeça de Vargas para fazer 1 a 0. O Galo continuou melhor.
O Palmeiras parecia perdido. Entretanto, logo depois de uma substituição inesperada – a saída do melhor atacante, Rony, para entrada de Veron – veio o empate. Veron fez toda a jogada e encontrou Dudu livre. O meia, que vinha muito mal, empatou. A partir daí foi o Verdão segurar o 1 a 1 e celebrar a vaga na final.

ATLÉTICO MINEIRO 1X1 PALMEIRAS 

Data: 28/9/2021 SEMIFINAL DA LIBERTADORES(Volta)
Local: Mineirão,  Belo Horizonte(MG)
Público: 18.350 pagantes
Renda: R$ 3.857.-46,00
Atlético Mineiro: Everson, Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê, aos 44′ do 2ºT), Jair (Savarino, aos 32′ do 2ºT) Zaracho (Sasha, aos 38′ do 2ºT) e Nacho Fernández (Réver, aos 43′ do 2ºT); Hulk e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca.
Palmeiras: Weverton;  Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha,  Felipe Melo, Danilo, Raphael Veiga (Wesley, aos 36′ do 2ºT)  e Piquerez; Dudu (Zé Rafael, aos 35′ do 2ºT)  e Rony (Gabriel Veron, aos 21 do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Vargas, aos 6 do 2ºT (1-0); Dudu, aos 22 do 2ºT (1-1)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán e John Leon (ambos COL)
VAR:  Andres Cunha (URU)

Cartões amarelos Nathan Silva (ATM); Luan, Marcos Rocha, Abel Ferreira, Felipe Melo (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários