Grande promessa da base do Vasco, Paulinho foi para o futebol europeu com apenas 17 anos, com destino ao Bayer Leverkusen, na Alemanha. Quatro anos se passaram e o atacante brasileiro, de 22 anos, quer deixar o clube alemão. Segundo Paulinho, os detalhes burocráticos para ele deixar o Bayer Leverkusen já estão sendo finalizados.

“Para mim, o meu futuro já está decidido. O clube já sabe que eu não quero ficar para a próxima temporada. Estão bem avisados, e estamos finalizando a parte burocrática com relação ao contrato para poder sair. Não é o que quero (ficar no Bayer). Espero que, para onde eu for, possa fazer uma boa temporada, com certeza, jogar mais e poder cumprir minhas metas”, disse Paulinho, em entrevista ao site “O Globo”.

Paulinho durante partida pelo Bayer Leverkusen – Lars Baron/Getty Images

Segundo Paulinho, a mentalidade esportivo de um clube europeu é muito diferente comparada com a de um clube brasileiro, e isso pode ter o atrapalhado. Ele ainda afirma que gostaria de ter jogado um pouco mais no Vasco para chegar com uma bagagem maior na Alemanha.

“Não tem muita regra no Brasil. Aqui, tem. No dia a dia você vai percebendo modos de treinar, formas de falar. Isso tudo tem diferença. E você vai se adaptando aos poucos a esse modelo. Ou não. Ou você vai com a sua personalidade, vai com o que você acredita. Foi o meu caso (…). Se eu dissesse que queria jogar mais no Vasco, queria. Era muito novo, acho que tinha muita bagagem ainda para ganhar. Mas foi o que o momento pediu”, explicou.

Retorno ao Brasil?

Com a sua saída encaminhada do Bayer de Leverkusen, Paulinho começa a analisar o seu futuro. Ele disse que já conversa com outros clubes e não descarta um possível retorno ao futebol brasileiro. Além disso, afirmou que sonha em retornar ao Vasco.

“O primeiro objetivo é acertar os detalhes com o Bayer. Claro que já tem conversas com outros clubes. Mas, por não ter nada definido no papel (com o Bayer), então não há nada certo com ninguém. Não descarto (retorno). Tem Brasil e tem Europa. A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuraram”, afirmou o atacante.

“A gente nunca pode dizer o que vai acontecer no futuro. É claro que o Vasco está sempre no meu coração. Não perco um jogo. Mas não posso dizer se vou voltar para o Vasco ou se vou para outro time. O futuro é muito incerto. Mas com certeza um dos meus sonhos é poder um dia voltar ao Vasco e dar mais alegria à torcida”, concluiu Paulinho, sobre a sua relação com o Vasco.

O Vasco sobe?

“Com certeza. Tem que subir. Acho que o Vasco está fazendo uma boa competição e tem tudo para conquistar essa vaga na Série A e se manter nela por muitos anos brigando por título. O Vasco merece, a torcida também”, afirmou Palinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários