O volante Paulinho rescindiu contrato com o Guangzhou FC, da China, após acordo entre as partes, e está livre no mercado. O jogador de 32 anos, ex-Corinthians e Barcelona, não atua desde novembro de 2020 e teve seu vínculo com o clube chinês prejudicado pela pandemia da Covid-19, que o impediu de retornar ao país asiático e culminou no encerramento do contrato.

O vínculo de Paulinho era válido até 2022 e o jogador pertencia ao Guangzhou FC desde 2015. Na temporada 2017/2018, o volante foi emprestado ao Barcelona. No clube chinês, o brasileiro disputou 172 jogos e marcou 74 gols. O meio-campista utilizou sua conta no Instagram para agradecer ao Guangzhou FC e se despedir oficialmente do clube e dos torcedores.

Paulinho em ação com a camisa do Guangzhou FC, da China – Stringer/Imago images/ChinaImages

“Hoje chegou ao fim um dos mais importantes ciclos da minha carreira. Lá em 2015, o Guangzhou Evergrande acreditou em mim, confiou no meu trabalho e o resultado dessa parceria está retratado nos 74 gols, 172 jogos e oito títulos que conquistamos. Foram anos incríveis profissional e pessoalmente, que ficarão guardados na memória com muito carinho. A pandemia alterou profundamente a dinâmica mundial e, no meu caso, infelizmente, provoca minha despedida antecipada do clube. Vou com o peito apertado, mas o sentimento de dever cumprido.
Só tenho a agradecer ao clube, aos meus colegas de trabalho e aos amigos que fiz na China. Obrigado, Guangzhou Evergrande, obrigado China. Até algum dia!!”, escreveu o brasileiro Paulinho na mensagem de despedida do clube chinês.

Paulinho vem fazendo atividades com o elenco do Bragantino desde março deste ano para manter a forma física. O volante atuou pelo time de Bragança Paulista antes de ser contratado pelo Corinthians. No Timão, o volante fez história durante as três temporadas em que vestiu a camisa do clube (2010 a 2013). Ele foi campeão Brasileiro e da Libertadores, além do Mundial de Clubes pelo clube paulista, que chegou a sondar o jogador, mas assim como o Bragantino, não obteve sucesso.

Paulinho durante a partida entre Corinthians e Santos no Pacaembu, durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2013 – Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Comentários