O Peñarol perdeu por 1 a 0 para o Nacional, na noite desta quarta-feira, no Estádio Campeões do Século, em Montevidéu, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, já que havia vencido por 2 a 1 o primeiro clássico uruguaio, no Parque Central. O próximo adversários dos Carboneros será o Sporting Cristal, e o primeiro duelo será no dia 10 de agosto.

Alvarez, do Peñarol, mostra para o árbitro brasileiro Anderson Daronco o corte que sofreu no supercílio – Pablo Porciuncula/ AFP

O Nacional partiu para o ataque desde o início, mas o Peñarol soube se fechar para não sofrer sustos e apenas apostava nos contra-ataques. Na etapa final, o Nacional cansou um pouco e o Peñarol passou a dominar, criando as melhores chances de gols. Quando o clássico se encaminhava para um empate sem abertura de marcador, jogadores dos dois times iniciaram uma briga que terminou com a expulsão de Carballo, do Nacional, e Musto, do Peñarol. Depois de mais de dez minutos de paralisação, o Nacional fez o gol da vitória aos 56 minutos, com Corujo.

Comentários