O Peru conquistou uma importante vitória nesta terça-feira (16), ao derrotar por 2 a 1 a Venezuela, em Caracas, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Com 17 pontos, os peruanos deram um importante salto na tabela e podem encerrar a rodada dentro da zona de classificação. Já a Venezuela, lanterna com apenas sete pontos, está eliminada.

Confira as seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2022, no Qatar

Peruano Christian Cueva encara a marcação do venezuelano Nahuel Ferraresi – Edilzon Gamez/Getty Images

O Jogo

Os peruanos começaram melhor e ditaram o ritmo de jogo, pressionando a saída de bola da Venezuela. O primeiro gol veio aos 17 minutos. Carrillo cruza da direita, na medida para a cabeçada certeira de Lapadula. Os donos da casa não se abateram e partiram para o ataque, porém, esbarravam na falta de pontaria. Aos 37, Savarino avançou pela direita, chutou forte e a bola saiu por cima do gol de Gallese.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 

No segundo tempo, a Venezuela tratou logo de dar a resposta. Aos seis, Hernández cruza na área, e Machís surgiu por entre os zagueiros para empatar o jogo. Na saída de bola, o Peru teve excelente chance com Trauco, que arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave.

Aos 19 não teve jeito. Cueva cobrou a falta colocada, a bola desviou na cabeça de Aristeguieta e enganou o goleiro Fariñez. A Venezuela ainda teve uma excelente chance de empatar. Aos 23, o árbitro brasileiro Bruno Arleu de Araújo deu pênalti após a bola bater no braço de Trauco. Machís bateu no canto direito e Gallese voou para defender.

VENEZUELA 1 x 2 PERU
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022
Local: Estádio Olímpico, Caracas (VEN)
Venezuela: Fariñez, Hernández, Ferraresi, Osorio e Óscar González; Rincón, Moreno (Casseres 14/2º), Luis González (Bello 25/2º, depois Brayan Hurtado 32/2º) e Machís; Aristeguieta (Eric Ramírez 32/2º) e Savarino (Hurtado 25/2º). Técnico: Leonardo González.
Peru: Gallese, Advíncula, Christian Ramos, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Aquino 30/2º, depois Zambrano 41/2º), Carrillo (Marcos López 30/2º) e Peña (Christofer González 14/2º); Cueva e Lapadula (Farfán 41/2º). Técnico: Ricardo Gareca.
Gol: Lapadula (17/1º); Machís (6/2º); Cueva (19/2º)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (BRA)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Bruno Boschilia (BRA)
VAR: Rafael Traci (BRA)
Cartões amarelos: Óscar González, Hernández (VEN);  Advíncula, Yotún, Trauco (PER)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários