Philippe Coutinho fez neste sábado (15) a sua estreia com a camisa do Aston Villa. Em alto nível. O meia/atacante brasileiro entrou aos 23 minutos do segundo tempo, quando o time perdia, em casa, para o Manchester United por 2 a 0 (gols de Bruno Fernandes). Ele teve participação ativa no gol do companheiro Ramsey e fez o gol do empate em 2 a 2. O jogo foi pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O United tem 32 pontos, em sétimo lugar. O Aston Villa é o 13º, com 23 pontos.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês
Da legião brazuca, o volante Fred e o lateral Allex Telles começaram como titulares. Do lado do Aston Villa, Douglas Luiz esteve em campo desde o início. O United não contou com o astro português Cristiano Ronaldo, com dores musculares.
O jogo estava equilibrado. Mas um frangaço do goleiro Emiliano Martínez colocou o United na frente. Numa falta pela esquerda, Bruno Fernandes avançou e cruzou. Cavani não chegou a tempo e a bola passou por baixo das pernas do goleiro argentino. O United seguiu dominando até os 20 minutos, quando passou a deixar o Aston Villa ficar um pouco mais com a bola. Mas o time visitante demorou para assustar. A primeira em cabeçada de Buendia, em que De Gea fez milagre.
No segundo tempo, o Aston Villa foi bem superior. Mas parava nas defesas do goleiro De Gea. E ainda viu Bruno Fernandes ampliar para o Manchester United. Aos 23 minutos, Coutinho, contratado ao Barcelona, entrou em campo. E disse presente: aos 32, o brasileiro invadiu pela esquerda e a bola sobrou para Ramsey fazer 2 a 1. Aos 37, Ramsey invadiu pela esquerda e Coutinho apareceu para completar, fazendo um gol logo na estreia.
Campeonato Inglês – 22ª rodada
Sexta (14)
Brighton 1 x 1 Crystal Palace
Sábado (15)
Manchester City 1 x 0 Chelsea
Newcastle 1 x 1 Watford
Norwich 2 x 1 Everton
Wolverhampton 3 x 1 Southampton
Aston Villa 2x 2 Manchester United
Domingo (16)
Liverpool x Brentford
West Ham x Leeds United
Tottenham x Arsenal (Adiado)
Burnley x Leicester (Adiado)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários