De acordo com o jornal italiano ‘La Stampa’, depois da derrota por 1 a 0 em casa, para o Benevento, no último domingo (21), pelo Campeonato Italiano, o técnico Pirlo teria discutido com o presidente do clube, Andrea Agnelli, no vestiário da equipe de Turim. O resultado negativo diante do modesto time que ocupa a parte de baixo da tabela, deixou a Juventus dez pontos atrás da líder Internazionale de Milão, com pequenas chances de conquistar o deca, algo que certamente incomodou os dirigentes da Velha Senhora.

Segundo a fonte do jornal italiano, pôde-se ouvir muitos gritos e insultos no vestiário da Juve, envolvendo cobranças sobre o resultado. O técnico Pirlo já vinha com seu trabalho criticado após a eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa, quando a Velha Senhora foi eliminada para o Porto nas oitavas de final, além dos últimos resultados não satisfatórias no Campeonato Italiano.

Técnico Andrea Pirlo à beira do campo na derrota por 1 a 0 para o Benevento, no Juventus Stadium, pelo Campeonato Italiano – Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

Este é o primeiro trabalho como técnico da carreira de Pirlo, ex-jogador e ídolo da Juventus. A princípio, o italiano iria assumir a equipe sub-23 da Velha Senhora, mas com a demissão de Maurizio Sarri no comando técnico do time profissional, os dirigentes optaram em dar uma oportunidade para o jovem treinador.

 

Técnico da seleção italiana defende Pirlo

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, defendeu o trabalho de seu compatriota Andrea Pirlo no comando da Juventus, mesmo que pressionado, e garantiu que a vida de um treinador é feita de altos e baixos.

“Este momento será bastante difícil para Pirlo, mas acontece com todos os treinadores. É a nossa vida. As vezes temos alegria e serenidade e outras vezes não. Temos de ser positivos e estarmos conscientes que estas coisas podem acontecer no futebol. Pirlo é um treinador jovem, tem tido algumas dificuldades , mas faz parte de sua jornada.”, disse o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22).

Técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (22) – Foto: JANEK SKARZYNSKI / AFP

Comentários