A temporada na Itália nem começou e a Juventus já sofre com uma lesão: o volante Pogba está com um problema no menisco do joelho direito. De acordo com a imprensa local, o jogador francês ficará pelo menos dois meses fora de combate e uma cirurgia não está descartada. Assim, ele não jogará os amistosos contra Real Madrid e Barcelona, nesta semana, nem contra o Sassuolo, no próximo dia 14, pela primeira rodada do Scudetto 2022/2023.

Pogba participou de amistoso com a Juventus no último sábado, nos EUA, mas se machucou dias depois – Ethan Miller/Getty Images

Outro jogador da Juventus que pode ficar de fora da estreia é o atacante Chiesa, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. Pogba, ao lado de Di Maria, foi a principal contratação da Juve nesta janela de transferências. O time de Turim foi eneacampeão italiano entre 2012 e 2020, mas agora já amarga um jejum e entra no campeonato pressionado após títulos da Internazionale e do Milan.

Pogba está com 29 anos e defendeu a Velha e entre 2012 e 2016. Na ocasião, fez história, disputou 178 jogos, marcando 39 gols. Ganhou quatro ligas italianas, duas copas daquela país e um bicampeonato da Supercopa. Campeão da Copa do Mundo em 2018, ele também jogou duas vezes no Manchester United, antes e depois da primeira passagem dele pela Juve.

Comentários