O Chievo Verona sai de cena definitivamente no futebol italiano. O clube, que no início dos anos 2000 subiu para a Série A do Campeonato Italiano e fez história, não participará de nenhuma competição nesta temporada por causa de uma dívida estratosférica.
Por causa das dívidas, o clube teve sua inscrição vetada para a Série B. A solução então seria pedir o rebaixamento para a Série D, equivalente à Quarta Divisão, a última de nível profissional, para tentar um recomeço. Mas as contas foram mais uma vez rejeitadas. Como o prazo de inscrição para as divisões amadores se encerrou neste sábado (21), o Chievo está fora de qualquer disputa. Ainda existe uma última chance de apelo à Federação Italiana (FIGC), mas o prazo de análise é curto, pois vai até a próxima terça (24).
A esperança da torcida de disputar um campeonato estava nas mãos do ex-jogador Sergio Pellissier, capitão da equipe na campanha do 5º lugar na temporada 2001/2002. Ele encabeçaria um consórcio de investidores que pegaria parte da dívida e manteria os custos com a equipe, mas a negociação não vingou.
‘Adeus, meu querido Chievo’
“Hoje, infelizmente, acabou a história daquela empresa que tanto me deu. É um dos dias mais tristes da minha vida. Tentei muito, e esperava mesmo ser capaz de recomeçar com outro clube e continuar esta história fantástica, teria sido maravilhoso. Mas infelizmente não consegui”, escreveu Pellissier em uma rede social.
“Só lamento ter tido muito pouco tempo e um período realmente complicado para conseguir encontrar patrocinadores. Adeus meu querido Chievo, para mim você sempre será a equipe mais importante da minha vida”, completou.
Agora, a cidade de Verona tem apenas dois times profissionais de futebol. O Hellas Verona, campeão nacional na temporada 1984/1985, que atualmente está na Série A, e o Virtus, que disputa a Série C.
Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários