Nesta terça-feira (13/9), no Estádio do Dragão, o Porto. O jogo foi pela segunda rodada do Grupo B da Champions.  Mas os portistas deram vexame. Perderam em casa por 4 a 0. Jutglá, Sowah, Olsen e Nusa marcaram para os belgas, que conseguiram a vitória mais expressiva de sua história em Champions.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Evanilson, ex-Fluminense, dispara para o ataque e recebe a marcação de Mechele, zagueiro do Brugge  – Buno Fahy/ BELGA MAG /AFP e via Getty Images

O Porto é o lanterna do Grupo B, zero ponto. O Brugge lidera, com seis pontos. Atlético de Madrid e Leverkusen completam o grupo. Estes times se enfrentaram na Alemanha e o Leverkusen venceu, chegando aos mesmos três pontos do Atlético.

O Porto começou mal. Nos primeiros minutos, deu três finalizações, mas deixou a bola com o Brugge (60%), mesmo jogando em casa. Aos 14 minutos, João Mário fez pênalti em Jutglá. O atacante espanhol cobrou e marcou. Em vantagem, o Brugge passou a jogar de forma mais recuada. O Porto chegou mais perto da área, mas finalizou pouco (6 vezes) e mal (uma no alvo). Contudo, os belgas foram bem mais perigosos (7 finalizações e quatro certas).

Porto arrasado na Champions

Na volta do intervalo, o Porto veio com duas alterações, Sergio Conceição tirou o lateral João Mário e o brasileiro Evanílson. Mas nada deu certo. Aos dois minutos Sowah ampliou. Aos sete, nova falha defensiva e Olsen fez 3 a 0 para o Brugge. Somente aí o técnico Sérgio Conceição colocou o ex-Palmeiras Gabriel Verón. Mas ele nada fez e ,tirando uma chance com Martínez, o Porto pouco assustou. Contudo, vinha o pior. O time viu o Brugge perder um gol incrível com Slimani, mandou uma na trave e, nos acréscimos, o garoto norueguês Nusa, de 17 anos, fez 4 a 0.  Vexame e muitas vaias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários