Campeão português na temporada passada, o Porto começou a campanha por mais um caneco lusitano com o pé direito. Goleou por 5 a 1 o Marítimo, no Estádio do Dragão, neste sábado (6). O time começou sonolento, mas só só fazer o primeiro gol para massacrar o rival. Taremi (dois), o ex-Fluminense Evanílson, Marcano e Martínez fizeram os gols portistas. Claudio Wink descontou. Gabriel Veron, ex-Palmeiras, entrou no segundo tempo e teve boa atuação para o Porto. Passou em branco, mas quase fez um gols no acréscimos.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Português

Taremi corre para celebrar o primeiro gol do Porto  – Miguel Riopa / AFP via Getty Images

Porto massacra

O curioso foi que o  Marítimo começou bem. Buscou o ataque e teve pelo menos duas chances antes dos dez minutos. Mas foi o Porto acertar o primeiro ataque para a bola entrar. Taremi apareceu para fazer 1 a 0. Isso desequilibrou o Marítimo. Os portistas passaram a ser muito mais incisivo contra um rival pouco eficaz. Com isso o Porto foi ampliando com gols do atacante ex-Fluminense  Evanílson, aos 40, e de Taremi, aos 42. E o placar de 3 a 0 que o time levou para o intervalo poderia ser maior. Evanílson fez um gol que foi anulado.

No segundo tempo, o Porto tocou a bola, deixando o tempo passar. Afinal, a vitoria estava assegurada. Porém, deu tempo para mais dois  gols, de Ivan Marcano e Martínez. No fim, Claudio Wink descontou. Nos acréscimos, o ex-Palmeiras Gabriel Verón – que entrara na etapa final – quase fez um golaço. Mas a bola foi fora.

Jogos da 1ª rodada do Português

Sexta-feira (5/8)
Benfica 4×0 Arouca
Sábado (6/8)
Rio Ave 0x1 Vizela
Estoril 2×0 Famalicão
Porto 5×1 Marítimo
Domingo (7/8)
11h30 – Santa Clara x Casa Pia
14h – Braga x Sporting
16h30 – Chaves x Vitória de Guimarães
16h30 – Portimonense x Boavista
Segunda-feira (8/8)
16h15 – Gil Vicente x Paços de Ferreira

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários