O retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, no início da última temporada, não surtiu muitos efeitos positivos. De acordo com um estudo feito pela ‘Ofcom’, órgão regulador de comunicações no Reino Unido, o craque português foi o jogador que mais recebeu ofensas no Twitter na primeira metade da última edição da Premier League. Além de CR7, outros oito jogadores dos Red Devils aparecem entre os 10 mais insultados na rede social.

Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United, mas ainda busca novo clube

Cristiano Ronaldo não conseguiu classificar o Manchester United para a fase de grupos da Champions – Jan Kruger/Getty Images

A análise contou com 2,3 milhões de publicações no Twitter referentes à Premier League, sendo 60 mil de caráter abusivo. Para piorar, 8% tinham como foco características de raça ou gênero.

Capitão do Manchester United, Harry Maguire aparece como o segundo mais insultado na plataforma. As críticas ao zagueiro foram mais incisivas depois que o defensor foi a público se desculpar pela derrota de 2 a 0 para o rival Manchester City. Além deles, Marcus Rashford, Bruno Fernandes, Fred, Jesse Lingard, Paul Pogba e David de Gea, também foram grandes alvos de críticas na rede social.

Os ingleses Harry Kane, do Tottenham, e Jack Grealish, do Manchester City, completam a lista dos 10 jogadores mais insultados no Twitter na primeira metade da última edição da Premier League.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários