O presidente do Benfica, Rui Costa, respondeu sobre as queixas feitas pelo presidente do Belenenses, Rui Pedro Soares, na coletiva após a partida entre os dois times, no estádio Jamor, em Oeiras.  Ele negou ter sido um dos responsáveis pela manutenção do jogo, mesmo após a informação de que o Belenenses só teria nove jogadores, devido a um surto de Covid-19. Disse que também foi obrigado a entrar em campo.

Rui Costa disse que a federação ter obrigado o time a entrar em campo deixa uma mancha no futebol português  – João Paulo Trindade / SL Benfica

“Simplesmente cumprimos o regulamento. Não nos agradou entrar em campo”, afirmou, atribuindo à Liga Portugal a responsabilidade por não adiar a partida.

Rui Costa foi ainda mais longe. Ele garantiu que considera esse jogo uma mancha na história do esporte no país.

Com nove em campo, o  Belenenses tomou uma goleada de 7 a 0 já no primeiro tempo. Voltou do intervalo com apenas sete jogadores,  e João Monteiro caiu no gramado logo no começo da etapa final. Com seis atletas num dos times, o árbitro Manuel Mota teve que suspender a partida.

Na coletiva, o presidente do Belenenses, Rui Pedro Soares, afirmou que tinha avisado à Liga e ao Benfica sobre a situação, mas o jogo foi mantido.  Após lamentar o ocorrido, o presidente do Benfica, Rui Costa, acrescentou:

“Se o Benfica não se apresentasse perderia o jogo”.

Já a Liga argumentou que o Belenenses não fez um “pedido formal” de adiamento da partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários