A manhã de terça-feira (5) foi bastante agitada no Paris Saint-Germain. O clube francês confirmou a saída do treinador argentino Maurício Pochettino e já anunciou o seu substituto: Christophe Galtier, que estava comandado o Nice, agora será o técnico do atual campeão francês.
Le Paris Saint-Germain confirme avoir mis un terme à sa collaboration avec Mauricio Pochettino.
Le Club tient à remercier Mauricio Pochettino et son staff pour leur travail et leur souhaite le meilleur pour l’avenir.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 5, 2022
“O Paris Saint-Germain confirma que encerrou sua colaboração com Mauricio Pochettino. O clube agradece a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e deseja o melhor para o futuro”, diz o comunicado no site do clube.
Segundo o jornal “L’Équipe”, o PSG vai pagar R$ 54,8 milhões para Pochettino e seus auxiliares pela rescisão do vínculo. O treinador tinha contrato com o clube francês até meados de 2023, mas sua saída já era especulada desde o fim da última temporada.
O PSG até especulou a chegada de Zidane, mas confirmou a contratação de Galtier, profissional de 55 anos de idade e que foi campeão francês com o Nice em 2021, interrompendo uma hegemonia da equipe de Paris.
“A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso. Se aceitei esta posição, esta responsabilidade, é porque sou capaz disso. Mas, sozinho, é muito difícil, juntos somos muito mais fortes”, disse Galtier em sua apresentação.
A mudança no cargo acontece justamente no primeiro dia de pré-temporada do clube. Neymar, Messi, Mbappé e companhia voltaram a treinar nesta terça no PSG e já devem ser comandado pelo novo técnico.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários