O Paris Saint-Germain chegou a um acordo, nesta quarta-feira (22), pela contratação do técnico Christophe Galtier, do Nice, durante duas temporadas. Segundo o jornal francês ‘L’Equipe’, o sucessor de Mauricio Pochettino pode ser anunciado a qualquer momento e o PSG vai desembolsar 10 milhões de euros pela a multa rescisória do treinador.

Sob o comando do Nice, na última temporada, Galtier eliminou o próprio PSG da Copa da França – Bertrand Guay/Getty Images

Poucas informações foram divulgadas, mas o técnico de 55 anos vai receber um salário inferior ao de Mauricio Pochettino. Além dos dois anos acertados, o contrato ainda prevê a opção de estender por mais um.

Quem também chegará ao PSG é João Sacramento, antigo auxiliar técnico de José Mourinho. O português trabalhou com Galtier no Lille entre 2017 e 2019, quando conquistaram a Ligue 1 e encerraram a hegemonia do clube de Paris.

Contudo, o técnico Maurício Pochettino ainda deve acertar a formalização de sua saída, o que também deve ocorrer a qualquer momento. Pochettino tem vínculo com o PSG por mais um ano e representantes do clube estão em negociações para buscar uma rescisão. O ‘L’Equipe’ já havia adiantado que o clube deve pagar uma indenização de cerca de 15 milhões de euros para o argentino e quatro integrantes da comissão técnica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários