O Leeds está salvo graças a Raphinha. Neste domingo (22), fora de casa, o brasileiro marcou de pênalti o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Brentford. Este resultado, somado com a derrota por 2 a 1 do Burnley para o Newcastle, fez o Leeds chegar aos 38 pontos, contra 35 do rival, o que garantiu a manutenção na elite. O Burnley caiu, juntamente com Watford e Norwich.

O brasileiro Raphinha  explode de alegria ao fazer o primeiro gol do Leeds. – Adrian Dennis/AFP via Getty Images

A última rodada inglesa foi emocionante, já que valia a disputa do título pelo City e pelo Liverpool (deu City) e vaga para a Champions entre Arsenal e Tottenham (deu Tottenham).

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

O nervosismo foi visível no Leeds. Afinal, tinha que vencer e monitorar o resultado do Burnley. Mesmo sendo mais pressionado, o time conseguiu algumas boas chances no primeiro tempo e chegou a fazer um gol com Gelhardt. Porém, foi do Brentford a melhor chance: uma bola na trave.

Veio o segundo tempo e aos 9 minutos a torcida do Leeds, que compareceu em bom número no estádio do rival, foi à loucura. O goleiro Raya recebeu uma bola, mas deu um passe errado. O brasileiro Raphinha ganhou a jogada, entrou na área e sofreu pênalti do goleiro. O jogador da seleção brasileira cobrou e fez 1 a 0.

Naquele momento, o alívio era grande, pois o Leeds vencia e o Burnley perdia em casa para o Newcastle por 2 a 0. Era só administrar que a salvação estava a caminho. Mas o Brentford descontou com  Canos aos 33 e o Burnley diminuiu. O rebaixamento estava em risco. Mas veio o alívio: aos 49, Raphinha cobrou escanteio da esquerda e Harrison marcou. Leeds, a salvo, 2 a 1.

Jogos da 38ª rodada (última)

Domingo (22/5)
Liverpool 3×1 Wolverhampton
Manchester City 3×2 Aston Villa
Crystal Palace 1×0 Manchester United
Arsenal 5×1 Everton
Chelsea 2×1 Watford
Leicester 4×1 Southampton
Brentford 1×2 Leeds
Burnley 1×2 Newcastle
Norwich 0x5 Tottenham
Brighton 3×1 West Ham

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários