Barcelona e Real Madrid fizeram jogão na madrugada deste domingo (24), no Allegiant Stadium, em Nevada, Estados Unidos.  O amistoso realizado na casa do Las Vegas Raiders (ex-Los Angles Raiders, da NFL) serviu como estreia de Lewandowski no Barça. Mas não teve nada de amistoso. Os times jogaram como se fosse fim de campeonato, buscando o ataque perdendo gols, faltas viris (Vini Junior sofreu), empurra-empurra, bate-boca. Mas também, grande lances. No fim, Barcelona 1 a 0 (foi pouco) golaço do brasileiro Raphinha.

Vini Junior foi o melhor do Real Madrid  na derrota para o Barcelona- Divulgação / Real Madrid

Primeiro tempo, Barcelona na frente

Lewandowski era a  maior maior atração do Barcelona. Mas o polonês ex-Bayern que só jogou o primeiro tempo, foi discreto. A primeira boa chance no primeiro tempo, uma bomba da entrada da área. Porém, Ter Stegen defendeu.  Pouco depois, Valverde mandou uma bomba na trave e quase marcou para o Real Madrid. E Fati perdeu gol feito para o Barcelona.

O gol do Barcelona saiu em falha do brasileiro Militão. Ele deu um passe muito errado que serviu de assistência para Raphinha, na entrada da área, ajeitar e mandar de esquerda no ângulo de Courtois. Golaço e o segundo do brazuca ex-Leeds para os catalães.

Raphinha, de costas, comemora o seu gol  – Divulgação / Barcelona

Do lado do Real, Vini Júnior fez uma série de grandes jogadas que levantaram o público. Só foi parado na pancada. Num dos lances, escapou de três pontapés, mas caiu na quarta bordoada, de Alba. Rodrygo foi tomar as dores do companheiro e iniciou o empurra-empurra que por muito pouco não terminou em briga generalizada.

Segundo tempo, muitas mudanças

Os times vieram modificados para a etapa final. Seis trocas no real e cinco no Barcelona.  Mas  conforme o tempo passou, mais trocas. Dos 22 que iniciaram, apenas Courtois não saiu. Porém, o jogo seguiu de alta técnica, embora bem menos impactante. Entretanto, Asensio perdeu a grande chance que poderia ter empatado o jogo para o Real. Ficou livre com a bola, mas chutou rente à trave.

O Real Madrid, treinado por Carlo Ancelotti  formou com:  Courtois; Vazquez (Odriozola, aos 25′ do 2ºT) , Militão (Vallejo, aos 16′ do 2ºT), Rudiger (Mendy, no Intervalo) e Alaba (Nacho, no Intervalo); Tchouameni (Kross, no intervalo), Camavinga (Casemiro, no intervalo) e Valverde (Modric, no intervalo); Rodrygo (Ceballos, aos 25′ do 2ºT), Hazard (Asensio, no intervalo) e Vini Júnior (Mariano Diaz, aos 25′ do 2ºT).

O Barcelona, do técnico Xavi,  jogou com Ter Stegen (Pena, aos 18′ do 2ºT); Araújo (Dest, aos 18′ do 2ºT), Christensen (Balde, no Intervalo), Garcia (Pique, aos 18′ do 2ºT) e Alba (Kessie, no Intervalo); Busquets (González., aos 18′ do 2ºT), Gavi (Frenkie de Jong, no Intervalo) e Pedri (Sergi, aos 18′ do 2ºT); Raphinha (Depay, aos 18 do 2ºT), Fati (Dembélé, no Intervalo) e Lewandowski (Aubameyang, no Intervalo).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários