Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, o RB Leipzig recebeu o Hansa Rostock. Não fez um bom jogo, foi envolvido por um rival tecnicamente inferior, mas conseguiu vencer por 2  a 0 e, assim garantiu a sua classificação para as quartas de final.

Olmo (de costas) celebra com o companheiro Nkunku o gol que marcou e definiu o 2 a 0 sobre o Hansa Rostock  pela Copa da Alemanha – Boris Streubel/Getty Images

O Leipzig saiu na frente no primeiro tempo, com um gol de Poulsen no primeiro tempo. Na reta final do segundo tempo, Olmo ampliou. Atual vice-campeão, o RB Leipzig segue como favorito ao título, ainda mais agora, que Bayern e Dortmund já estão eliminados.

O Jogo

O RB Leipzig entrou com pinta de franco favorito e logo aos seis minutos abriu o placar com Poulsen. Porém, depois do gol, o time passou a jogar de forma cadenciada. No segundo tempo, chegou a ser displicente, vendo o Hansa dominar totalmente e perder pelo menos dois gols feitos.  No desespero pelo empate, o Hansa tirou um de seus três zagueiros e se abriu. E foi  um contra-ataque aos 37 que Olmo recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para matar o jogo e colocar o Leipzig (atual vice-campeão alemão) nas oitavas.

Jogos das oitavas de final da Copa da Alemanha

Terça-feira (18/1)
Colônia 1×1 Hamburgo (Hamburgo 4 a 3 nos pênaltis)
München 0x1 Karlsruher
Bochum 3×1 Mainz
St. Pauli 2×1 Borussia Dortmund

Quarta-feira – 19/1
Hannover 3×0 B. M’Gladbach
RB Leipzig 2×0 Hansa Rostock
Hertha Berlin x Union Berlin
Hoffenheim x Freiburg

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários