A pandemia do novo coronavírus retirou o público dos estádios, mas permitiu que o Real Madrid acelerasse as obras para remodelar o Estádio Santiago Bernabéu. Segundo o jornal “As”, o clube espanhol pretende reabrir a sua casa entre o fim de 2022 e o começo de 2023. Enquanto vai modernizando o local, os Blancos mandam os seus jogos no Estádio Alfredo Di Stéfano, lugar cujo anfitrião é o Real Madrid B (ou Real Castilla).

Porém, o público pode ingressar no Bernabéu antes de a reforma chegar a 100%. Com a Uefa planejando o retorno dos torcedores aos estádios para setembro deste ano, o Real Madrid estuda usar a parte pronta ao seus simpatizantes.

O Real Madrid investiu 800 milhões de euros (R$ 5,4 bilhões) neste projeto o qual considera fundamental para o seu futuro. A partir de 2023, o clube pagará 29,5 milhões de euros (R$ 199,6 milhões) pela reforma, em parcelas anuais, até 2049.

Cerca de 1 milhão de pessoas trabalham nas obras do Santiago Bernabéu. O clube pretende fazer do seu estádio um dos lugares mais modernos do futebol europeu, com direito a gramado retrátil e um estacionamento gigante, no subsolo.

Templo do futebol mundial, o estádio foi inaugurado em dezembro de 1947 e foi batizado em homenagem a um dos grandes presidentes da história do Real Madrid. Santiago Bernabéu também foi jogador do clube e chegou a marcar quase 200 gols.

Comentários