A Supercopa da Espanha começa nesta quarta-feira (13) com o embate entre Real Sociedad e Barcelona, às 17h, válido pela primeira semifinal da competição, em jogo único. A partida será no Estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A outra semifinal será entre Real Madrid e Athletic Bilbao, na próxima quinta-feira (14), no mesmo horário, em Málaga. A final será no próximo domingo (17), em Sevilla.

A edição desse ano te algumas peculiaridades. Será apenas a segunda vez que o torneio reúne quatro times. Em 2020, o torneio foi disputado na Árabia Saudita e essa era a ideia para 2021, mas a pandemia não permitiu. Os participantes são os rivais Real Madrid, campeão espanhol, e Barcelona, o vice, além dos arquirrivais Sociedad e Bilbao, finalistas da Copa do Rey 2020 (torneio que ainda não acabou), o equivalente à Copa do Brasil.

No Campeonato Espanhol 2020/2021, curiosamente, já houve esses confrontos, ambos adiantados da 19ª rodada. Em casa, o Barça venceu a Sociedad por 2 a 1, no último dia 16. Um dia antes, o Madrid, também como mandante, fez 3 a 1 no Bilbao.

Desfalques

O Barcelona não poderá contar com Philippe Coutinho, Piqué, Ansu Fati, Rafael Araújo e Sergi Roberto, todos machucados. Já a Real Sociedad não terá seis jogadores, também lesionados: Elustondo, Moya, Sangalli, David Silva, Sola e Zaldua.

Comentários