O Real Madrid é o primeiro finalista da Supercopa da Espanha. O clube merengue venceu o Barcelona por 3 a 2 na prorrogação e garantiu a vaga na decisão no El Clásico desta quarta-feira (12). Em mais uma grande atuação, a dupla Vinicius Júnior e Benzema foram os responsáveis pelos gols do Real no tempo regulamentar, enquanto Valverde assegurou o triunfo na prorrogação. Pelo lado do Barcelona, Luuk de Jong e Ansu Fati, no final de cada tempo, forçaram a partida para o tempo extra.

O El Clásico desta quarta-feira (12), em Riad, na Arábia Saudita, foi o primeiro da história do confronto em partidas oficiais fora da Espanha.

Jogadores do Real Madrid comemoram o gol marcado por Vinicius Júnior – Fayez Nureldine / Getty Images

O Barcelona é o maior vencedor da Supercopa da Espanha com 13 conquistas, seguido pelo Real Madrid, com 11. O torneio é o único que o técnico Carlo Ancelotti ainda não conquistou sob o comando do clube merengue, e está a uma vitória de colocar mais um troféu em seu currículo.

A final da Supercopa da Espanha será disputada no próximo domingo (16), quando o Real encara o vencedor de Atlético Madrid x Athletic Bilbao, que definirão o próximo finalista nesta quinta-feira (13).

O jogo

O Real Madrid dominou o primeiro tempo e Vinicius Júnior abriu o placar aos 24 minutos após tabela com Benzema. O Barcelona buscou o empate, mas não criou chances claras de gol. Entretanto, pouco antes do intervalo, aos 43, Luuk de Jong aproveitou uma falha de Éder Militão, que vinha fazendo uma boa partida e desviou a bola para o fundo da rede.

O Barcelona voltou com outra postura no segundo tempo e conseguiu mudar a cara do jogo. O Barça pressionou o Real no campo adversário e criou as melhores chances de gol. Na primeira participação de Rodrygo, Benzema recebeu na área e acertou a trave do Barça na melhor oportunidade do Real Madrid na segunda etapa. No ataque seguinte, o francês não desperdiçou e recolocou o clube merengue em vantagem no placar aos 26 minutos.

Nos minutos finais, o Barça pressionou pelo empate. Aos 38, o jovem Ansu Fati, que havia acabado de entrar, deixou tudo igual e forçou a sequência do jogo.

Frenkie De Jong (E) e Luka Modric (D) em disputa de bola no El Clásico, pela semifinal da Supercopa da Espanha – Fayez Nureldine / Getty Images

Prorrogação

O Barcelona tentou se impor no tempo extra, mas sofreu com a principal arma do Real Madrid no jogo. Em grande contra-ataque puxado por Casemiro, Rodrygo deu assistência para Valverde anotar o terceiro. O Barcelona buscou novamente o empate, mas parou em boas defesas do goleiro Courtois.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários