Com time misto, o Real Madrid sofreu para vencer o Elche nas oitavas de final da Copa do Rei. Depois do empate sem gols no tempo regulamentar, o Real Madrid venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação para as quartas de final. No lance em que o brasileiro Marcelo foi expulso, Verdu abriu o placar no fim do primeiro tempo da prorrogação. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, Isco e Hazard garantiram a virada do clube merengue.

Vinicius Júnior não teve uma grande atuação, assim como todo time do Real Madrid na vitória por 2 a 1 sobre o Elche – Jose Jordan / Getty Images

O técnico Carlo Ancelotti optou em poupar alguns jogadores e com uma atuação a baixo da média, o Real Madrid sofreu para seguir em busca do título que não conquista desde 2014.

Jogador mais vitorioso da história do Real Madrid com 23 títulos, Marcelo foi capitão da equipe e titular ao lado dos brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo. O lateral-esquerdo quase se tornou o vilão do jogo, e seria um dos responsáveis pela eliminação caso o Real não conseguisse a virada no fim.

O jogo

A primeiro grande chance da partida foi do Elche. Os donos da casa acertaram o travessão do Real Madrid logo aos nove minutos e por pouco não abriu o placar. Com o passar do tempo, o Real Madrid assumiu o controle do jogo e criou boas chances com Vinicius Júnior. Apesar do domínio merengue, os jogadores pecaram no momento das finalizações e o placar ficou zerado antes do intervalo.

O jogo esteve bem equilibrado na volta do intervalo e poucas chances foram criadas nos primeiros minutos. O técnico Ancelotti fez algumas alterações na equipe e colocou titulares em campo para buscar a vitória. Entretanto, o Real não conseguiu impor a sua superioridade técnica e o placar permaneceu zerado até o fim do tempo regulamentar.

Prorrogação

A partida esteve bem aberta no tempo extra, com chances para as duas equipes. No fim da primeira parte, Marcelo precisou fazer falta em jogador do Elche e foi expulso. Na cobrança da falta, Verdu pegou o rebote da barreira e contou com desvio na zaga do Real para abrir o placar.

Nos 15 minutos finais, Isco apareceu na pequena área para desviar a bola para o fundo da rede e deixar tudo igual no placar. Com o empate, o Real Madrid cresceu na partida e foi em busca da vitória. Alaba deu grande passe para Hazard, que driblou o goleiro e garantiu a vitória por 2 a 1. O Elche chegou a balançar a rede no último lance do jogo, mas o árbitro assinalou falta no início da jogada.

Oitavas de final da Copa do Rei

15/1 (sábado)
Mallorca 2×1 Espanyol
Gijón 0x0 Cádiz (Cádiz 4 a 2 nos pênaltis)
16/1 (domingo)
Girona 1×2 Rayo Vallecano
Atlético Baleares 0x1 Valencia
Betis 2×1 Sevilla
19/1 (quarta-feira)
Real Sociedad 2×0 Atlético de Madrid
20/1 (quinta-feira)
Elche 1×2 Real Madrid
Athletico Bilbao x Barcelona – 17h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários