O Rio de Janeiro apresentará sua candidatura para substituir Tóquio como sede do próximo Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Os japoneses desistiram de organizar o torneio por conta do aumento de casos do número de infectados pelo novo coronavírus.

“Estamos iniciando as negociações e conversando para que a final do Mundial seja no Rio de Janeiro. A cidade está apta para receber o evento”, informou Pedro Paulo, secretário municipal da Fazenda e Planejamento.

As negociações são feitas entre a prefeitura, a Fifa, a CBF e o Flamengo, clube que administra o Maracanã e pode ser um dos participantes do torneio se vencer esta edição da Libertadores.

Maracanã seria sede da final, como foi em 2000, entre Vasco e Corinthians – Daniel Basil/AFP

Recentemente, a redução do número de mortos e casos de Covid-19 levou a Prefeitura a autorizar a abertura do estádio para jogos de torneios nacionais.

Até o momento, o Mundial tem três de sete equipes confirmadas. Chelsea (ING), campeão da Champions League, Al-Ahly (EGI), vencedor da liga africana, e Auckland City (NZL), que faturou a campeonato da Oceania.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

.

Comentários