Em um duelo de sete títulos da Copa Libertadores, o River Plate-ARG venceu o Nacional-URU por 2 a 0, no estádio de Avellaneda, em Buenos Aires, na partida de ida das quartas de final da competição. Montiel de pênalti e Zucollini garantiram a vantagem para os Millonários. Os tricolores uruguaios terão que vencer por três gols de diferença na próxima quinta-feira (17), no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

River Plate e Nacional fizeram um jogo muito disputado na Argentina – Juan Ignacio Roncoroni / AFP

No primeiro tempo o domínio do River Plate foi total. Controlando as ações em campo, o vice-campeão da Libertadores de 2019 encurralou o Nacional, e ainda teve um gol bem anulado pelo VAR de Matías Suarez, aos 47 do primeiro tempo. Os argentinos fecharam a etapa inicial com 66% de posse de bola.

Montiel comemora com os companheiros o primeiro gol do River Plate – Juan Ignacio Roncoroni / AFP

Na volta do intervalo, os donos da casa foram com tudo em busca do gol. Aos 20 minutos, em uma dividida entre De La Cruz e Laborda, o VAR pegou o toque da bola no braço do jogador do Nacional. Pênalti muito bem cobrado por Montiel, fazendo 1 a 0 River. Os argentinos seguiram pressionando em busca do segundo gol em tentativas do ex-atleticano Lucas Pratto. O River totalizou 8 a 2 em chances de gols. Os uruguaios se fecharam, mas ainda deu tempo aos 50 minutos, de Zucolini fazer 2 a 0 para o River, após ótimo cruzamento de Matías Suarez, garantindo uma ótima vantagem para os Milionários.

Comentários