Uma cabeçada que mais pareceu um tiro de canhão de Roberto Firmino aos 44 minutos do segundo tempo definiu a vitória do Liverpool sobre o  Tottenham, nesta quarta-feira, pela 13ª rodada da Premier League. O resultado no encontro dos líderes , em Anfield, fez o atual campeão do mundo assumir o primeiro lugar isolado, com 28 pontos. O Tottenham é o segundo colocado, com 25.

 Lo Celso (de branco, à esquerda) luta pela bola com  Curtis Jones e Mané –  Clive Brunskill /AFP

O jogo foi muito bom, com o Liverpool superior nos primeiros minutos e o Tottenham bem fechado. Porém, aos 27, Salah concluiu e a bola bateu em Alderweireld enganando o goleiro Lloris. Aos 33, o atacante sul-coreano Son apareceu livre pela esquerda, entrou na área e bateu para empatar para os visitantes.

Na etapa final, o Tottenham esteve sempre mais perto do gol e a melhor chance foi um chute de Son na trave. O Liverpool, embora menos  incisivo, teve uma bola no travessão  chutada por Mané.

O jogo caminhava para o empate. Porém, aos 44 minutos veio o gol da vitória. pós escanteio cobrado por Robertson, Firmino subiu e mandou uma bomba de cabeça. Lloris nem viu onde entrou

Mais jogos

A rodada inglesa teve início nesta terça-feira com Wolverhampton 2×1 Chelsea e Manchester City 1×1 West Bromwich.

Nesta quarta-feira: Leicester 0x2 Everton, Leeds 5×2 Newcastle, Arsenal 1×1 Southampton,  Liverpool 2×1 Tottenham, Fulham 0x0 Brighton e West Ham 1×1 Crystal Palace.

A 13ª rodada se encerra nesta quinta-feira com Aston Villa x Burnley e Sheffield x Manchester United.

 

Comentários