A renovação de Messi com o Barcelona não será nada fácil. Enquanto o Paris Saint-Germain torce para dar tudo errado, o clube catalão terá alguns obstáculos importantes para garantir a permanência do atacante no Camp Nou: Fair Play financeiro, cortes salariais e a garantia exigida pelo jogador para receber a totalidade do soldo, sem o adiamento de nenhuma parcela. Desde a última quinta-feira (1), o camisa 10 é um jogador sem contrato, pois seu vínculo com os blaugranas se expirou.

No Camp Nou, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, ainda não tem uma resposta definitiva sobre o imbróglio. Seu tom não é de otimismo.

Se renovar com o Barcelona, Messi terá mais duas temporadas pela frente antes de cumprir o seu desejo de jogar na Major League Soccer (MLS), a liga profissional dos Estados Unidos. Segundo o jornal “Marca”, o jogador ainda tem dinheiro a ganhar do Barça. A questão é: se ele receber o crédito da Espanha quando estiver na América do Norte, em qual país o montante será tributado?

Messi está no Brasil, disputando a Copa América pela Argentina – Joedson Alves/Imago Images/Agencia EFE

Em situação financeira complicada e agravada pela Covid-19, o Barcelona não tem condições de bancar um contrato astronômico para Messi. A crise obrigará o clube a conversar com o elenco para reduzir a folha salarial ou adiar pagamentos, algo que não agrada o vestiário azul-grená, como adiantou o diário espanhol. O argentino quer garantias de que receberá as cifras em dia.

Sem a renovação, o Barcelona ainda pode ter problemas nos próximos dias. Clique aqui e veja quais!

Nem tudo está perdido…

Porém, há um fator positivo que pode estimular Messi a não sair do Barcelona. O craque exigiu um projeto esportivo forte, e o clube foi ao mercado realizar contratações importantes: Eric García, Emerson Royal e Agüero são três novos nomes que ajudariam o astro argentino nos próximos dois anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários