Após faltar ao treino da manhã desta sexta-feira (1) e comunicar ao presidente do Olympique de Marselha que estava descontente com a falta de reforços da equipe, Jorge Sampaoli não é mais treinador do clube francês. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (1), através de um comunicado da agremiação dizendo que a decisão foi em comum acordo. O argentino ainda tinha mais um ano de contrato.

Nas redes sociais, Sampaoli fez declaração de amor ao elenco e ao torcedor, mas deu uma alfinetada na diretoria, alegando que os dirigentes estão pensando pequeno, não realizando contratações que poderiam deixar o time mais qualificado para a disputa da Champions.

Sampaoli deixa o clube após um anos – Fred Tanneau / AFP  via Getty Images

“Me sentia em casa no Olympique. Cada vez que chegará ao Estádio Velodrome, meu coração batia mais forte. Mas Os meus objetivos não são os mesmos dos dirigentes”.

Já a diretoria, nas redes sociais, foi bem mais amena.

“Após longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse do projeto Olympique de Marselha, concordaram em pôr fim a esta fase”.

Sampaoli chegou ao clube em 2021 e levou o time ao vice-campeonato francês, o que garantiu ao L’OM vaga direta na fase de grupos da Champions. Ele comandou os dois primeiros treinos da pré-temporada e vinha pedindo reforços de alto nível. Até o momento chegaram dois jogadores que ele considera medianos e para compor elenco: Isaak Touré (Le Havre) e o zagueiro Gigot (Spartak-RUS).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários