O Bayern voltou a vencer no Campeonato Alemão. O atual decacampeão estava há quatro jogos sem vitória na Bundesliga, mas, nesta sexta-feira (30), goleou o Leverkusen por 4 a 0, na Alianz Arena, em Munique, e voltou a brigar pela liderança da competição. A partida também marcou o fim do jejum de Sadio Mané, que não marcava com a camisa do Bayern desde o dia 31 de agostos. Além do senegalês, Leroy Sané, Jamal Musiala e Thomas Müller, com uma lambança do goleiro adversário, anotaram os gols da vitória na partida de abertura da 8ª rodada.

Com o fim do jejum de vitórias na Bundesliga, o Bayern chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, com dois pontos atrás do líder Union Berlin. No entanto, a equipe pode perder algumas posições no decorrer da rodada e voltar para fora da zona de classificação para a próxima edição da Champions.

Por outro lado, o tradicional Leverkusen segue em um momento muito delicado na temporada. A equipe aparece na 16ª posição, com apenas cinco pontos e uma vitória nas oito primeiras rodadas da competição. Dessa forma, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Wolfsburg no decorrer da rodada e ficar na penúltima posição. O Bochum, na lanterna com apenas um pontos, não tem condições de ultrapassar o Leverkusen. Mas pode encostar.

Momento do gol marcado por Sadio Mané na vitória do Bayern sobre o Leverkusen – Alexander Hassenstein/Getty Images

Agora, o próximo compromisso do Bayern será pela terceira rodada da fase de grupos da Champions. Em contrapartida ao momento na competição nacional, o clube de Munique lidera sua chave com 100% de aproveitamento e recebe o lanterna Viktoria Plzen, na próxima terça-feira (4/10), às 13h45.

Jogos da 8ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira (30/9):
Bayern 4×0 Leverkusen
Sábado (1/10):
Freiburg x Mainz 05 – 10h30
Colônia x Borussia Dortmund – 10h30
Wolfsburg x Stuttgart – 10h30
Eintracht x Union Berlin – 10h30
RB Leipzig x Bochum – 10h30
Werder Bremen x Mönchengladbach – 13h30
Domingo (2/10):
Hertha Berlin x Hoffenheim

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários