O Schalke 04 anunciou nesta segunda-feira (28) a rescisão do contrato com a Gazprom. Maior empresa de gás natural do mundo, a estatal russa patrocinava o clube alemão desde 2007. Ela é uma das principais parceiras da Uefa e também possui os direitos do nome do estádio de São Petersburgo, que inicialmente seria o palco da final da Liga dos Campeões e foi trocado por Paris após a invasão da Rússia à Ucrânia.

Entenda a guerra Rússia x Ucrânia e saiba como ela afeta o futebol

Maior empresa de gás natural do mundo, a Gazprom patrocinava o Schalke 04 desde 2007 – Lars Baron/Getty Images

O contrato do Schalke 04 com a Gazprom era válido até 2025. O clube alemão recebia cerca de 9 milhões de euros (R$ 52 milhões) por ano, com aumento previsto para até 15 milhões de euros (R$ 86 milhões) por temporada em caso de acesso à primeira divisão do Campeonato Alemão. Na última temporada, o time da cidade de Gelsenkirchen foi rebaixado para a segundona.

A diretoria do FC Schalke 04 decidiu, com a aprovação do conselho fiscal, encerrar prematuramente a parceria entre FC Schalke 04 e Gazprom. A plena capacidade financeira do clube mantém-se inalterada após esta decisão”, disse o Schalke 04 em comunicado. 

Após a invasão da Rússia na Ucrânia na madrugada da última quinta-feira (24), o Schalke 04 decidiu remover o logotipo da Gazprom de seu uniforme. No jogo contra o Karlsruher, no sábado (26), pela segunda divisão do Campeonato Alemão, o clube substituiu o patrocinador pelo nome do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários