Não é apenas no futebol brasileiro que há o surto de Covid-19. A delegação do Uruguai, que disputou dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa de 2022, chegou ao oitavo jogador com a doença. O zagueiro Godín fez um exame nesta sexta-feira (20/11) e testou positivo. Com isso, vai desfalcar o Cagliari (ITA) contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano.

Uruguai
Foto que causou polêmica no Uruguai: Jogadores sem máscaras e sem respeitar o distanciamento – Reprodução

Godín retornou à Itália na quinta-feira e não teve contato com os companheiros de clube. Ele ficará em isolamento até testar negativo para a doença. O zagueiro uruguaio se junta a Viña (Palmeiras), Suárez e Torreira (Atlético de Madrid),  Muñoz (Cerro Porteño), Rolín (Olimpia), Rossi (Los Angeles FC) e Nuñez (Benfica).

A imprensa uruguaia, inclusive, culpou o Palmeiras pelo surto da doença na seleção. Segundo o jornal ‘Ovación’, o médico da Celeste José Veloso afirmou que o teste de Viña realizado no último domingo (15/11), garantiu que o contágio foi produzido no Brasil, e não na Colômbia, onde a seleção venceu os anfitriões por 3 a 0.

Entretanto, uma foto postada por Torreira nas redes sociais, no domingo, também causou polêmica. Os jogadores da seleção não respeitavam as medidas de isolamento social durante um churrasco.

 

Comentários