Adversário da Seleção Brasileira na primeira rodada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Alemanha realizou um amistoso na manhã deste sábado(17) em Wakayama, no Japão, contra a seleção de Honduras e abandonou a partida faltando cinco minutos para o fim do jogo. Isso ocorreu após o zagueiro Jordan Torunarigha ser alvo de ofensas racistas durante o jogo, que estava empatado em 1 a 1 quando ocorreu o incidente.

Alemães abandonam o campo após o zagueiro Torunarigha (camisa 15) ser alvo de ofensas  — Foto: Divulgação / DFB

Treinador da Seleção Olímpica da Alemanha, Stefan Kuntz, justificou que era inadmissível o seu time continuar em campo após um de seus jogadores sofrer racismo. “Se um dos nossos jogadores é insultado de forma racista, não é uma opção para nós continuar jogando”, disse o comandante.

A seleção hondurenha se manifestou nas redes sociais, disse que a partida se encerrou aos 87 minutos  e que o caso não passou de um “mal entendido”.

Está não foi a primeira vez que o zagueiro Jordan Torunarigha foi alvo de ofensas racistas na carreira. Em fevereiro do ano passado, o jogador sofreu racismo em uma partida do Schalke 04, pela Copa da Alemanha.

Comentários