A vida não anda  fácil para Jorge Jesus no Benfica. Na tarde desta segunda-feira, o treinador não conseguiu fazer o seu time jogar um bom futebol e, no fim das contas,  os lisboetas, muito desfalcados só conseguiram um empate em 1 a 1 com o Nacional da Ilha da Madeira, em pleno Estádio da Luz, pelo Campeonato Português.  Chiquinho abriu o placar para o Benfica e Rochez empatou na etapa final.

Seferovic tenta cabecear mesmo bem marcado pelos Alvinegros do Nacional. Benfica fica no empate em casa – Patricia de Melo/AFP

Com 33 pontos, o Benfica pode ver o  líder Sporting, que tem 36 pontos e menos um jogo, abrir frente. O Nacional, com 14 pontos, foi para o 14º lugar e saiu da zona de rebaixamento.

O Benfica tentou adiar a partida. Afinal,  dez jogadores e quase toda a comissão técnica (tirando Jorge Jesus e dois auxiliares) estão com Covid-19 e cumpriram quarentena. Porém, tanto o Nacional quando a Liga Profissional (responsável pela competição) negaram. O Benfica acatou, mas soltou uma nota afirmando que a partir de agora irá ser contra a qualquer pedido de adiamento de jogos por causa de surto do coronavírus. Afinal, a partir do que passou com o clube, sem 27 profissionais, ” não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal”.

O Benfica, mesmo com muitos desfalques, foi melhor. Saiu na frente, teve grandes chances e num lance pediu toque de mão de um zagueiro na área, que geraria um pênalti. Mas acabou cedendo a igualdade. No fim da partida, Jorge Jesus saiu decepcionado.

“Fizemos um bom jogo, mas perdemos dois pontos. Fizemos dois gols, só valeu um. Tivemos um pênalti a nosso favor, não marcado. O futebol é cruel. Quando você está na frente do placa tem de matar o jogo, não pode sofrer gols fáceis como este que levamos. Paga-se caro pela inexperiência e foi isso que aconteceu” disse Jesus.

Comentários