Julen Lopetegui não é mais treinador do Sevilla. Logo depois da goleada sofrida para o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o clube espanhol anunciou a demissão do treinador, que estava no comando do time desde 2019.

 

O Sevilla vem fazendo um papelão no Espanhol. Afinal, é um grande que é apenas o 16º colocado, perto da zona de rebaixamento, com só cinco pontos conquistados em sete jogos. Tem apenas uma vitória na temporada e na Champions divide o ultimo lugar do grupo G, com um ponto, praticamente eliminado já na terceira rodada da competição.

Lopetegui comandou o Sevilla em 170 partidas, sendo o quinto técnico com mais jogos oficiais pelo clube. Foram 89 vitórias, 45 empates e 36 derrotas. Ele conquistou o título da Liga Europa em 2019/20. Além disso, também classificou o Sevilla três vezes seguidas para a Liga dos Campeões pelo Campeonato Espanhol.

O técnico espanhol já vinha sendo sondado pelo Wolverhampton, que recentemente também ficou sem treinador. O fato de Lopetegui agora estar sem clube pode facilitar a negociação com o time inglês. Há seis anos, o espanhol quase fechou com o Wolves, mas a negociação não foi finalizada. Por outro lado, o Sevilla também já procura outros nomes para o cargo. O argentino Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético, é um dos mais cotados pelo time espanhol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários