A temporada 2022/23 do Campeonato Espanhol começou. Na partida de abertura, o Sevilla perdeu para o Osasuna por 2 a 1, no estádio Reyno de Navarra, na cidade de Pamplona. Ezequiel Ávila e Aimar Huarte, de pênalti, fizeram os gols da vitória dos donos da casa. Por outro lado, Rafa Mir anotou o único gol do time comandado pelo técnico Lopetegui.

Barcelona recebe Rayo Vallecano em estreia no Campeonato Espanhol

Ezequiel Ávila comemora com jogadores do Osasuna o primeiro gol da vitória sobre o Sevilla – Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Depois de uma grande temporada na última edição da La Liga, o Sevilla não largou bem nesta temporada 2022/23. O clube não pôde contar com o meia Isco e o zagueiro Marcão, reforços nesta janela de transferências, enquanto o lateral-esquerdo Alex Telles entrou somente nos minutos finais, quando a equipe já perdia por 2 a 1 e não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

Veja a classificação do Campeonato Espanhol

O Sevilla volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 17h, quando recebe o Real Valladolid, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Mas o time da Andaluzia poderá contar com o apoio dos seus torcedores para somar os primeiros pontos na competição e não se afastar da parte de cima da tabela.

Por outro lado, o Osasuna cumpriu o dever de casa e vai ‘dormir’ na liderança do Campeonato Espanhol. Contudo, o time da cidade de Pamplona ainda poderá ser ultrapassado. Em suma, na próxima rodada, o Osasuna terá mais uma oportunidade de jogar em casa e recebe o Cádiz, no sábado (20), às 12h30.

Primeira rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira (12/8):
Osasuna 2×1 Sevilla
Sábado (13/8):
Celta de Vigo x Espanyol – 12h
Real Valladolid x Villarreal – 14h
Barcelona x Rayo Vallecano – 16h
Domingo (14/8):
Cádiz x Real Sociedad – 12h30
Valencia x Girona – 14h30
Almería x Real Madrid – 17h
Segunda-feira (15/8):
Athletic Bilbao x Mallorca – 12h30
Getafe x Atlético Madrid – 14h30
Betis x Elche – 16h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários