O Sevilla voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Na partida de abertura da 31ª rodada, o vice-líder bateu o Granada por 4 a 2, de virada, e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória na competição. O brasileiro Diego Carlos, Lucas Ocampos, Rafa Mir e Papu Gómez, os dois últimos já nos acréscimos, foram os responsáveis pelo triunfo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán nesta sexta-feira. Pelo lado do Granada, o venezuelano Darwin Marchís e Víctor Díaz Miguel balançaram a rede para os visitante.

Veja a classificação do Campeonato Espanhol

Jogadores de Sevilla e Granada em disputa de bola pela La Liga – Cristina Quicler/Getty Images

Com o triunfo diante do seu torcedor, o Sevilla chegou aos 60 pontos na La Liga e diminuiu a boa vantagem do Real Madrid para nove pontos. O líder entra em campo neste sábado, às 16h, quando recebe o Getafe. O Barcelona, que só entra em campo no domingo, quando visita o Levante, pode chegar aos mesmos 60 pontos do Sevilla em caso de vitória.

O Granada vinha de um bom momento no Campeonato Espanhol e estava a dois jogos sem derrota. Entretanto, a equipe segue na briga para fugir do rebaixamento e está somente a três pontos da zona da degola, com 29.

Primeiro tempo

A partida começou muito equilibrada, com ambas equipes tendo dificuldades em superar as linhas defensivas. Porém, o Sevilla cresceu e pressionou o Granada no campo ofensivo, que por sua vez, apostava nas saídas em contra-ataque,. E foi desta forma que os visitantes abriram o placar, com um golaço de Darwin Machís aos 23 minutos. Apesar do gol visitante, o Sevilla foi para cima e o brasileiro Diego Carlos apareceu nas costas da zaga para deixar tudo igual aos 31. O Sevilla ainda pressionou nos momentos finais e criou boas chances para ampliar, mas o empate prevaleceu até o intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma como encerrou a primeira. O Sevilla teve a posse de bola, mas não encontrava espaços para criar chances claras de virar o jogo. O Granada manteve sua estratégia, e buscava assustar nas saídas em contra-ataque. A pressão do Sevilla surtiu efeito aos 20 minutos, quando Ocampos aproveitou o contra-ataque para colocar os donos da casa em vantagem. O Granada sentiu a virada sofrida e deu espaços para o Sevilla, que chegou a ter um gol anulado por Rafa Mir, aos 31 minutos.

Em um final de jogo cheio de emoções, Víctor Díaz Miguel empatou para o Granada aos 44 minutos. Porém, nos acréscimos, Rafa Mir recolocou os donos da casa em vantagem, que ainda ampliaram no último lance do jogo, com Papu Gómez, e o placar final foi de 4 a 2.

Brasileiro Diego Carlos comemora o gol que abriu a vitória do Sevilla por 3 a 2 sobre o Granada – Cristina Quicler /Getty Images

Jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira (8/4):
Sevilla 4×2 Granada

Sábado (9/4):
Cádiz x Betis – 9h
Mallorca x Atlético Madrid – 11h15
Villarreal x Athletic Bilbao – 13h30
Real Madrid x Getafe – 16h

Domingo (10/4):
Osasuna x Alavés – 9h
Espanyol x Celta de Vigo – 11h15
Elche x Real Sociedad – 13h30
Levante x Barcelona – 16h

Segunda-feira (11/4):
Rayo Vallecano x Valencia – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários