A primeira vitória do Sevilla na Champions, enfim, aconteceu. O time comandado pelo técnico Lopetegui venceu o Wolfsburg por 2 a 0, com gols de Joan Jordán no início do primeiro tempo e Rafa Mir, no último lance do jogo. O triunfo nesta terça-feira (23), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na quinta rodada do Grupo G, manteve o Sevilla vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final.

Confira a classificação da fase de grupos da Champions

Papu Gomez (C), do Sevilla, em disputa de bola com jogadores do Wolfsburg – Fran Santiago/Getty Images

O Sevilla começou a partida com um ritmo bem intenso e abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa. Com o apoio do torcedor, os donos da casa conseguiram controlar a posse de bola, mas só ampliaram no último lance da partida, aos 52 minutos. O Wolfsburg, por sua vez, cresceu na segunda etapa, encontrou alguns espaços na defesa adversária mas não foi efetivo nas finalizações.

Com o resultado, o Sevilla chegou aos seis pontos e assumiu a terceira posição. Já o Wolfsburg caiu para a lanterna do Grupo G com cinco.

Lille 1 x 0 RB Salzburg

No outro confronto do Grupo G, o Lille recebeu o RB Salzburg e chegou a sua segunda vitória seguida na Champions. O gol marcado por Jonathan David, no fim do primeiro tempo, garantiu a liderança isolada do grupo e deixou os franceses mais próximos de uma das vagas para as oitavas de final.

Jogadores do Lille comemoram o gol marcado por Jonathan David na vitória do Lille por 1 a 0 sobre o RB Salzburg – Lukas Schulze/Getty Images

O Lille chegou aos oito pontos, ultrapassou o próprio RB Salzburg e assumiu a liderança isolada do Grupo G. Os austríacos, por sua vez, aparecem na vice-liderança com os mesmos sete.

Na próxima e última rodada do Grupo G, o Lille visita o Wolfsburg na Alemanha no dia 8/12, às 17h. Já o RB Salzburg, recebe o Sevilla em confronto direto na Áustria, no mesmo dia e horário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários