Sporting e Tottenham se enfrentaram nesta terça-feira (13/9), no Estádio do Alvalade, pela segunda rodada do Grupo D da Champions. Os times criaram boas oportunidades, mas quem levou a melhor foi o time da casa. Um gol de Paulinho, aos 45 minutos do segundo tempo e outro de Arthur Gomes no último lance do jogo definiram o placar de 2 a 0 para os lisboetas.

O resultado coloca o time português na liderança, com seis pontos. O Tottenham tem três.  Olympique e Eintracht (que perderam na estreia para Spurs e Sporting, respectivamente) completam o grupo.

Kane (de azul) recebe a marcação de Morita- Octavio Passos/Getty Images

No primeiro tempo, o Sporting jogou de igual para igual, diante  de um rival, que mesmo jogando fora de casa, tinha status de favorito, principalmente por causa de seu forte ataque – Son, Kane e Richarlison. O brasileiro dos londrinos, inclusive, chegou a fazer um gol, mas corretamente anulado por impedimento. Já o Sporting teve bons momentos que obrigaram Lloris a aparecer bem. Na melhor, o atacante Edwards driblou vários marcadores, triangulou com Trincão e, na pequena área chutou. Mas o goleiro francês fez milagre.

Segundo tempo

O equilíbrio seguiu. O Sporting conseguiu anular a criação de Son e a bola não chegou para Kane e Richarlison. Já a defesa inglesa, fechando espaços de Pedro Porro e Edwards, evitou lances de perigo. Porém, a partir dos 44 minutos tudo mudou a favor do Sporting.  Primeiramente, Pedro Porro fez um jogadaço pela direita, chutando e obrigando Lloris a fazer milagre. Na cobrança de escanteio, o questionado Paulinho fez 1 a 0 de cabeça.  Aos 49, 30 segundos depois de ter entrado em campo, Arthur Gomes fez jogada excepcional pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. 2 a 0 com pintura do ex-Santos que fez a sua estreia em Champions.

Os times voltam a jogar pela Champions apenas em 4/10. O Sporting visitará o Olympique, em Marselha. O Tottenham volta a jogar fora de casa, desta vez na Alemanha, contra o Eintracht Frankfurt.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários