Um torcedor do Lille, da França, pode pegar um ano de prisão após se masturbar em frente a arquibancada da torcida do Lens, durante a confusão no clássico realizado no último sábado, dia 18, pela 6ª rodada do Campeonato Francês. O torcedor, que não teve a identidade divulgada, também deve ser multado em 13 mil libras (R$ 94,1 mil na cotação atual), segundo o jornal francês La Voix du Nord.

Confira a classificação do Campeonato Francês 

Clássico entre Lens e Lille teve invasão de torcedores no gramado e confusão entre os ultras – FRANCOIS LO PRESTI / AFP

O torcedor do Lille foi fotografado no ato. Além deste caso, outras investigações também estão em andamento, como lançamentos de objetos e saudações nazistas dos torcedores do Lille. Durante o intervalo do jogo, os torcedores ultras do Lens invadiram o gramado e o jogo chegou a ser paralisado por 45 minutos por conta da confusão. Seis pessoas ficaram feridas.

O Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) puniu o Lens com dois jogos de portões fechados. Foi o segundo episódio de violência nos estádios durante o Campeonato Francês nesta temporada. Em jogo válido pela 3ª rodada, em agosto, o confronto entre Olympique de Marselha e Nice foi encerrado aos 30 minutos da etapa final após uma invasão dos torcedores do Nice.

O Lens venceu o Lille por 1 a 0 e subiu para o terceiro lugar, com 12 pontos. O Lille, por sua vez, tem apenas cinco pontos e ocupa o 15º lugar, na beira da zona do rebaixamento. As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira. O Lens recebe o Strasbourg, às 16h, enquanto o Lille recebe o Reims, às 14h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários