-

O esloveno Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, afirmou que a entidade pode boicotar a Copa do Mundo caso ela realmente ela passe a ser disputada a cada dois anos como é de desejo da Fifa. O dirigentes não entrou em detalhes de como seria essa ação, nem destacou a posição dos clubes, mas acenou para uma união com os times sul-americanos.

“Nós podemos decidir não jogar nesse modelo. Até onde sei, os sul-americanos estão na mesma página que nós. Então boa sorte com uma Copa do Mundo assim”, disse Ceferin em entrevista ao jornal britânico ‘The Times’.

Ceferin ameaça boicote da Uefa à Copa do Mundo bienal – AFP

Em maio deste ano, a Fifa começou a estudar a possibilidade de mudar a periodicidade da Copa do Mundo, tanto quanto a masculina quanto a feminina. A ideia já foi aprovada pelo Congresso Anual da entidade, mas ainda há um longo processo até ser implementada.

 “Eu acredito que isso nunca vai acontecer porque vai contra os princípios básicos do futebol. Jogar a cada verão um grande torneio com um mês de duração, para os jogadores será a morte. Se for a cada dois anos, vai bater com a Copa do Mundo feminina e o torneio olímpico de futebol”, afirmou Ceferin.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários