Marcada inicialmente para a São Petersburgo, na Rússia, a final desta edição da Champions League terá um novo local. Nesta sexta-feira (25), a Uefa anunciou que a decisão será disputa em Paris. A mudança, claro, foi motivada pela invasão e bombardeio dos russos à Ucrânia, na madrugada da última quinta.

Além disso, a Uefa determinou que, até segunda ordem, os times e as seleções russas atuarão em estádios neutros.

Inicialmente, a bola rolaria Estádio Krestovsky no dia 28 de maio. A data está mantida, mas o Stade de France, na capital francesa, passa a ser a sede do confronto futebolístico pelo torneio mais importante do Velho Continente.

“A Uefa gostaria de agradecer ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo seu apoio e comprometimento para que a partida de clubes mais prestigiada da Europa fosse transferida para França, neste tempo de crise. Ao lado do governo francês, a Uefa fornecerá suporte para resgatar jogadores e suas famílias na Ucrânia”, destaca a principal entidade esportiva do futebol europeu.

Curiosamente, a Uefa havia retirado a final de 2020/21 de São Petersburgo, porém, em razão da pandemia da Covid-19.

Em Moscou, o Kremlin classificou as duas decisões da Uefa como “vergonhosas”.

Na noite da quarta-feira (23), o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou o início do ataque à Ucrânia. O país do Leste Europeu foi alvo de dezenas de ataques da Rússia nas primeiras horas da madrugada. Jogadores de diversas nacionalidades, incluindo brasileiros, pedem para deixar o país.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários