Os ultras da Lazio colocaram na noite desta segunda-feira (19) uma faixa em uma ponte em Roma dirigida ao lateral-direito Elseid Hysaj com a seguinte mensagem: “Hysaj é um verme, a Lazio é fascista”. O motivo da fúria dos torcedores da Lazio foi um vídeo que circula nas redes sociais no qual o albanês aparece cantando ‘Bella Ciao’, uma música ligada à resistência italiana contra o fascismo no regime comandado por Benito Mussolini nos anos 1930 e 1940.
Hysaj chose “Bella Ciao” as his Lazio initiation song
Great choice 😁 pic.twitter.com/obLauOHgIc
— Italian Football TV (@IFTVofficial) July 19, 2021
A Lazio emitiu um comunicado em seu site no qual repudia as ações da torcida e defende o jogador de 27 anos que foi contratado recentemente ao Napoli, a pedido do técnico Maurizio Sarri.
“É dever da empresa proteger um dos seus membros e afastá-lo da exploração pessoal e política que certamente neste caso nada tem a ver com o contexto informal e amigável em que o episódio ocorreu. A pré-temporada da equipe deve continuar com o máximo empenho esportivo e no clima de serenidade que se respira até agora.”, notificou a diretoria da Lazio.
Em entrevista à agência italiana “Adnkronos”, Franco Constantino, um dos líderes dos ultras da Lazio, ratificou o desgosto pelo lateral albanês.
“Historicamente, os nossos torcedores sempre foram de extrema direita e digo isso com orgulho. Alguém que canta Bella Ciao com a camisa da Lazio é completamente insano. Hysaj estava errado, não há desculpas”, disse um dos líderes do movimento, que não foi identificado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários