Um ano após sua morte, o ex-jogador e ídolo Argentina Diego Armando Maradona segue envolvido em polêmicas. Sua herança é alvo de disputas judiciais envolvendo família e advogados, que tentam pegar uma parte da fortuna deixada pelo craque.

Nome de Maradona ainda é envolvido em diversas polêmicas, mesmo após sua morte – Tomas Cuesta/Getty Images

Uma destas disputas envolve o documentário “A conquista de um sonho”, produzido pela Amazon, a última obra autorizada de Maradona. A ideia era que o documentário estreasse em outubro de 2020, para comemorar os 60 anos de Diego. Mas a produção acabou adiada pela pandemia, e o ídolo morreu sem ter visto o resultado nas telas.

O imbróglio não impediu que a série fosse rodeada de polêmicas. Segundo o diário “Infobae”, a ex-esposa do craque, Claudia Villafañe, entrou na Justiça pleiteando a retirada de algumas cenas do documentário.

Outro caso aconteceu após sua morte, quando o Napoli decidiu homenagear o ídolo estampando seu rosto em uma de suas camisetas. Os filhos do craque criticaram a atitude do clube por não ter pedido o aval da família para a confecção da vestimenta.

Camisa do Napoli em homenagem a Maradona foi alvo de polêmica entre os herdeiros – Francesco Pecoraro/Getty Images

A briga nos tribunais é tão intensa que até a Copa da Liga Argentina, batizada da Copa Diego Armando Maradona em 2020, acabou tendo o nome do ex-jogador retirado para evitar problemas judiciais.

O nome de Maradona continua suscitando polêmicas na disputa da repartição da herança e até de possíveis filhos não assumidos pelo craque argentino. O fato é que, nem após a morte, o ícone argentino consegue “descansar em paz”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários