Neste domingo (7/8) foi realizado no Camp Nou a 57ª edição do Troféu Joan Gamper, torneio festivo que abre a temporada de jogos do Barcelona em seu estádio. Em campo, o Barcelona enfrentou o Pumas-MEX. Mas o grande homenageado foi o lateral-direito brasileiro Daniel Alves.

Agora defendendo o Pumas, o jogador fez grande sucesso no Barcelona, Defendeu o clube em dois períodos: entre 2008 e 2016 e em 2021/22. No fim da temporada passada, Dani foi para o time mexicano. Dono de 23 títulos pela equipe catalã (incluindo três Champions e três Mundiais), o brasileiro soma 431 jogos com a camisa dos catalães. Apenas Messi (778) o supera.

Dessa forma, antes do jogo, o clube fez uma festa para o jogador com grande história. Ele recebeu o aplauso de todo o elenco do Barcelona. Depois, ganhou placa das mãos do presidente do clube, Joan Laporta. E, enfim, uma camisa com o número 431, em alusão aos jogos pelo clube. Tudo sob a ovação dos mais de 60 mil barcelonistas presentes ao estádio.

Dani não escondia a alegria. Com um grande sorriso, agradeceu aos torcedores e posou para fotos.

“A única coisa estranha é eu estar no Camp Nou jogando de branco ” brincou Dani, lembrando que o Pumas tem uma camisa com a cor do arquirrival do Barcelona Real Madrid.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários