0
-

O conto de fadas do pequeno Jumeaux de Mzouazia chegou ao fim na Copa da França, mas o pequeno time do arquipélago de Mayotte, situado no Oceano Índico entre Madagascar e a costa de Moçambique, na África, já escreveu sua façanha na história do futebol.

Primeiro clube do departamento ultramarino de futebol (que reúne clubes de colônias francesas) a alcançar a primeira fase da competição, o Jumeaux foi massacrado por 10 a 0 pelo Bordeaux. Mas o resultado foi um mero detalhe para um time amador, que disputa apenas o campeonato local e que precisou de quase três dias de viagem para chegar à Europa. Ao apito final, os jogadores comemoram com a torcida do Bordeaux, que festejou os jogadores adversários como se fosse um título.

Veja o vídeo:

Com a bola rolando, nem é preciso dizer sobre a superioridade do Bordeaux, que igualando o recorde de maior vitória do clube em todos os tempos  – a primeira vez que o time havia vencido por 10 a 0 foi contra o Stade Français, pela Primeira Divisão do Campeonato Francês, em 4 de setembro de 1965.

O destaque do jogo foi M’Baye Niang, autor de quatro gols. Pembélé (dois), Maja, Sissoko, Dilrosun e Medioub completaram o placar de um dia histórico.

Outros resultados

Stade Poitevin 0 x 1 Lens
Bergerac Perigord 0 x 0 Metz (5 a 4 Perigord no pênaltis)
Red Star 0 x 2 Monaco
Lyon La Duchere 0 x 1 Saint-Étienne
Olympique Marseille 4 x 1 ES Cannet Rocheville
Andrezieux Boutheon 0 x 1 Montpellier
Reims Sainte-Anne 0 x 1 Reims
Wasquehal 0 x 4 Vannes
Linas Montlhery 2 x 0 Angers
US Chauvigny 2 x 1 C’Chartres Football
Montauban FCTG 1 x 2 La Roche VF
Cholet 0 x 1 Nice
Dinan-Lehon 0 x 0 Brest (13 a 12 Brest no pênaltis)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários