O Villarreal surpreendeu o mundo, segurou o Bayern de Munique e está na semifinal da Liga dos Campeões, ao empatar em 1 a 1, nos minutos finais da partida. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Submarino Amarelo conseguiu avançar. Os alemães pressionaram e sufocaram o jogo inteiro, mas faltou inspiração para furar a retranca espanhola. Os bávaros saíram na frente com Lewandowski, no início do segundo tempo, mas não tiveram competência para marcar o segundo. Com espaço, o Villarreal foi mortal e Chukwueze empatou após contra-ataque fulminante.

O JOGO

Com desvantagem no placar por causa da derrota no primeiro jogo, o Bayern partiu para cima do Villarreal desde o primeiro minuto. O Submarino Amarelo, como é conhecido o time espanhol, estava mais para um ônibus amarelo, em frente ao gol, evitando todos os ataques dos alemães. Com a retranca do Villarreal, o Bayern abusou dos cruzamentos na área, principalmente com Coman e Sané, que buscavam Müller e Lewandowski, porém sem sucesso.

Villarreal fez história e chega a mais uma semifinal de Liga dos Campeões – Divulgação/Villareal

Apesar de tocar bem a bola e cercar a área, os cruzamentos não levaram perigo, tanto que a única finalização no gol aconteceu ao 28 minutos, após a cabeçada de Musiala, em cima do goleiro Rulli O Villarreal buscava o contra-ataque e conseguiu boas chances com o espaço dado pelo time alemão. Danjuma e Gerard Moreno assustaram Manuel Neuer, em chutes dentro da área que foram para fora.

Na segunda etapa, o Bayern voltou avassalador e a ausência de inspiração foi compensada por transpiração. O time alemão pressionou e sufocou o Vilarreal, o forçando ao erro. Aos 7 minutos, Dani Parejo força um passe no meio-campo, Coman corta de carrinho, a bola sobra para Müller, que serve Lewandowski. Na entrada da área, o polônes dominou, ajeitou o corpo e chutou rasteiro para vencer o goleiro Rulli e colocar o Bayern na frente.

O gol incendiou o estádio e contagiou ainda mais os jogadores do Bayern. Já o Villarreal sentiu demais a perda da vantagem e se limitou a defender. Müller teve a chance de ampliar, mas cabeceou para fora, sem marcação. A pressão continuou, mas nenhuma chance clara foi criada. A falta de efetividade dos alemães deu coragem ao Villarreal voltar a atacar. Em um contra-ataque, Gerard Moreno recebe em velocidade e serve Chukwueze para fuzilar e dar a classificação para o Villarreal.

Bayern-ALE 1 x 1 Villarreal-ESP

Quartas de final da Champions (jogo da volta)
Data: 12/04/2022
Local: Allianz Arena, Munique (Alemanha)
BAYERN: Neuer; Pavard, Upamecano e Lucas Hernández (Alphonso Davies); Sané, Kimmich, Goretzka e Coman; Musiala (Gnabry), Müller (Choupo-Moting) e Lewandowski Técnico: Julian Nagelsmaan
VILLARREAL: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Lo Celso, Dani Parejo (Aurier), Capoue e Coquelin (Chukwueze); Danjuma (Pedraza) e Gerard Moreno. Técnico: Unai Emery
Gol: Lewandowski, aos 7′ do 2ºT (1-0) e Chukwueze, aos 43′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Lewandowski (Bayern); Foyth e Lo Celso (Villarreal)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários